O secretário estadual de Comunicação, Ricardo Cappelli, avalia que a pesquisa Econométrica/Imparcial, divulgada nesta terça-feira (26), reforça que a grande ameaça à Weverton nestas eleições é Lahesio Bonfim, já que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes surge ganha do pedetista na espontânea e empata na estimulada.
A Econométrica também confirma um crescimento alargado de Brandão e que, de acordo com o secretário, já permite pensar em vitória ainda no primeiro turno. A pesquisa mostrou que o governador, na liderança, já abre 11 pontos sobre o segundo colocado.
Leia também: Márcio Jerry: “Brandão já aparece com chances de vitória no primeiro turno”
Ainda de acordo com Cappelli, a disputa pelo segundo lugar entre Weverton e Lahesio tem justificado os ataques que o senador tem disparado contra Bonfim nas últimas semanas.
Quanto a Brandão, a aprovação popular do governo tem refletido nos números e o posicionamento político claro e acertado reverberado nas intenções de voto. O governador tem apoio das duas lideranças mais populares no Estado, Lula e Dino, para a reeleição.
O levantamento também confirma que Lahesio Bonfim foi o candidato escolhido pelo bolsonarismo no Maranhão. Para Cappelli, caso haja segundo turno, tudo leva a crer que o ex-prefeito deve ficar com a segunda vaga.
Já Weverton, de acordo com o secretário, está preso em seu labirinto e não deve ir a lugar algum. “Foi governo por 7 anos, mas agora é “oposição envergonhada”. É do partido de Ciro, mas pisca pra Lula e vive agarrado com Bolsonaro. Candidato sem posicionamento é um barco à deriva. Não vai a lugar algum”, pontuou.
Confira a análise completa: