“Começo a trabalhar seis da manhã e termino meia-noite”, diz governador Carlos Brandão
“Começo a trabalhar seis da manhã e termino meia-noite”, diz governador Carlos Brandão. Foto: Reprodução/TV Mirante

Em entrevista ao quadro Bastidores, o governador Carlos Brandão (PSB) falou sobre seu estado de saúde, desmentiu uma série de fake News sobre sua recuperação e compartilhou sua rotina de trabalho durante o tratamento. “Começo a trabalhar às 06h00 e termino meia noite, dialogando todos os dias e dando continuidade às ações do governo”, detalhou.

Brandão comentou que em maio foi diagnosticado com um cisto no rim e no dia 17 foi internado para realizar o procedimento de retirada, mas acabou gripando e teve que esperar 7 dias para a realização do procedimento: “A cirurgia foi um sucesso, bem sucedida. No entanto, o pós operatório depende de cada organismo. Após a operação é colocado um dreno para que a linfa seja expelida do organismo, isso deve durar de 3 a 4 dias, no meu caso durou um pouco mais. É um processo lento, os médicos estão buscando uma medicação que reduza a produção desta linfa e me liberar o mais rápido possível”, detalhou.

Sobre sua rotina de trabalho no hospital, o governador afirmou: “estou acompanhando tudo daqui, conversando com os secretários, com a classe política. Começo a trabalhar às 06h00 e termino meia noite, dialogando todos os dias e dando continuidade às ações do governo”.

Quando questionado sobre seu retorno ao Maranhão o governador explicou que está sob observação médica, sob controle do dreno e precisa aguardar a decisão dos médicos sobre seu retorno ao estado.  “Saúde em primeiro lugar. A gente tem que sair daqui totalmente resolvido essa situação de saúde, porque eu vou enfrentar uma pré campanha. Além de tudo, vou enfrentar uma gestão administrativa, que é uma coisa de extrema responsabilidade”, enfatizou Brandão.

Ainda na entrevista Brandão enfatizou que, apesar da distância, tem conseguido acompanhar as ações de sua gestão: “Eu começo a trabalhar 06h00 e termino meia noite dialogando com todo mundo, trocando ideias, dando encaminhamento ao nosso governo. O governo está andando bem. As obras começam a ser inauguradas quarta feira e termina no domingo. Tenho a equipe liderada pelo secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que está fazendo isso”.

Quanto as notícias falsas sobre seu estado de saúde Brandão rebateu: “Infelizmente tem muita fake News. Já disseram que eu estava em UTI, entubado e nunca teve isso! Lamentavelmente existe a Fake News, mas a verdade sempre prevalece. Então, eu estou muito bem com vocês podem ver”.

O governador esclareceu que deve prorrogar seu pedido de licença por mais dez dias, mas que acredita ser liberado pelos médicos até semana que vem. “Vou dar entrada no processo de licença de mais dez dias. O Estado está sendo muito bem conduzido pelo desembargador Paulo Velten e a gente vai continuar conversando. Hoje mesmo vou falar novamente com ele. Tenho a nossa equipe trabalhando direto. Então está tudo funcionando, de forma que o governo não parou”, detalhou o governador.

Ao ser questionado sobre até que ponto a sua ausência momentânea do Estado pode comprometer a sua pré-campanha à reeleição, Brandão respondeu: “Olha, eu vejo o seguinte: nós temos uma estrutura sólida. Nosso governo é um governo de continuidade do governo Flávio Dino. O governo que mudou o Maranhão. O governo que trouxe políticas públicas que melhoram a saúde, educação, a estrutura social, a segurança. Isso são dados concretos, dados reais. Então, a nossa equipe está fazendo esse movimento político. O Maranhão não pode parar. Esse é o nome do nosso movimento. Já fizeram três eventos. Mesmo não estando presente, eles estão lá. Falam meu nome e as pessoas sabem a proposta de cada um. Portanto, estou de certa forma confortável, porque eu sei que as pessoas me conhecem e sabem qual é o meu propósito. E o meu propósito é fazer o Maranhão certo cada vez melhor para as pessoas” .