O jornalista Ricardo Cappelli, secretário de Comunicação do Maranhão, avalia que a pesquisa Escutec/TV Mirante reforça o crescimento de Brandão e Lahesio registrado nos últimos levantamentos e destaca a importância do posicionamento político bem delimitado dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão.
Segundo Cappelli, Brandão e Lahesio mantém suas trajetórias ascendentes. O governador segue na liderança (27%). O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes (15%) continua crescendo ancorado na base bolsonarista. Os dois tem seus posicionamentos políticos bem definidos nesta corrida eleitoral.
Já Weverton e Edivaldo estão estagnados dentro da margem de erro e o secretário credita isso aos dilemas graves de posicionamento de Weverton e a falta de posicionamento político claro de Edivaldo Holanda Jr. “A campanha de Weverton faz oposição aberta ao ex-governador Flávio Dino. Seus flertes com Bolsonaro confundem ainda mais o eleitor. Vivendo dilemas graves de posicionamento, dificilmente sairá do lugar”, argumentou Cappelli em seu Twitter.
Por outro lado, Ricardo Cappelli exalta os benefícios do posicionamento claro e bem delimitado dos pré-candidatos Carlos Brandão e Lahesio Bonfim: “A curva ascendente de Brandão, mesmo estando em tratamento de saúde há 30 dias, reflete seu posicionamento no xadrez. A indicação de Felipe Camarão, além de agregar eleitoralmente, consolidou o governador como o candidato do campo Lula/Flávio Dino, que responde por cerca de 2/3 do Maranhão”, escreveu.
Sobre o crescimento de Lahesio Bonfim nos últimos levantamentos, o secretário acredita que é devido ao seu posicionamento político claro e bem demarcado. “Posicionamento claro é decisivo em qualquer eleição. Lahesio demarca o tempo inteiro com Weverton e Edivaldo deixando claro que só ele é oposição de verdade. Galvanizou o bolsonarismo. Seu crescimento é consistente. Tem tudo para assumir a 2° posição”, pontuou.
Confira: