O Portal de Transparência do Senado revela que o advogado Romualdo José de Carvalho Nogueira Filho, de 30 anos, recebia quando foi nomeado no cargo de assessor no Gabinete do Senador maranhense Roberto Rocha (PTB), em junho de 2017, nada menos que R$ 10.475,02 (dez mil quatrocentos e setenta e cinco reais e dois centavos).

De acordo com o Blog do Domingos Costa, Romualdo é o motorista que dirigia embriagado um veículo Fox de cor Prata por volta das 21h20 deste domingo (12) e provocou grave acidente em frente ao Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche em São Luís. Romualdo avançou contra uma calçada e atropelou quatro pessoas.

Após uma publicação do Blog do DC a assessoria do senador e o seu filho, Roberto Rocha Júnior ( ex-vereador de São Luís), se esforçaram em grupo de troca de mensagens do aplicativo WhatApp para tentar negar o vínculo do motorista embriagado com o político, porém, as informações no Portal de Transparência no Senado são claras, e portanto, não deixam qualquer dúvida. Clique AQUI e confira.

Em nota a imprensa, Rocha diz “que o advogado Romualdo não pertence mais ao quadro de funcionários do gabinete desde o dia 6 de maio de 2019. Ele trabalhava como assessor do Chefe de Gabinete à época, e ambos já não se encontram mais vinculados ao gabinete.”

Entretanto, o senador esquece de informar que o motorista bêbado foi seu assessor por mais dois anos (maio de 2017 a maior de 2019), conforme cargo em comissão de “Assistente Parlamentar Júnior (função AP-09) e matricula nº 325226”.

Na nota encaminhada à imprensa, Roberto Rocha também esquece de mencionar que Romualdo José de Carvalho Nogueira Filho recebia como “Estrutura Remuneratória Básica” [leia-se salário mensal] mais de 10 mil reais em seu gabinete.

Mais sinceridade, né senador?! É o mínimo que espera o povo do Maranhão da sua parte…

do Blog Domingos Costa*