Jornalista Marcos Uchoa exalta trabalho de Flávio Dino no combate à Covid-19 no MA
Jornalista Marcos Uchoa exalta trabalho de Flávio Dino no combate à Covid-19 no MA. Foto: Reprodução

Em entrevista ao Flow Podcast, o jornalista Marcos Uchoa enalteceu o trabalho do ex-governador Flávio Dino no combate à pandemia de Covid-19: “O estado onde morreu menos gente proporcionalmente é o Maranhão, com Flávio Dino. A importância de liderança nessa hora é fundamental”, pontuou.

Para Uchoa, o zelo pela ciência e orientação dos especialistas conduziram o Maranhão a números tão exitosos. Em contrapartida, o jornalista fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e seu posicionamento no combate à Covid-19.

LEIA: Saúde descentralizada e menor mortalidade de Covid-19 do Brasil

“Como é que agora eu posso ter uma opinião sobre a vacina? Isso é um absurdo. Politizar saúde foi um dos maiores absurdos que o Bolsonaro fez. Quem é o Bolsonaro para ter uma opinião sobre a ciência? Isso não é um assunto de política”, destacou Uchoa.

Confira a entrevista:

Menor taxa de mortalidade de Covid-19

O Maranhão se mantém como uma das menores taxas de mortalidade pela doença no país. Desde 2020, vários investimentos na área da saúde foram realizados, além da implementação de programas sociais de distribuição de renda e serviços às famílias mais vulneráveis.

Durante o primeiro ano da pandemia, foram inaugurados cerca de 500 leitos hospitalares. Na chamada segunda onda, em 2021, já são 983 leitos adicionais distribuídos em todo o estado, em parceria com municípios.