Para Cappelli, apoio de Josimar a Weverton é irrelevante
Para Cappelli, apoio de Josimar a Weverton é irrelevante. Foto: Reprodução

O secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, Ricardo Cappelli, avaliou que o anúncio de apoio do deputado federal Josimar Maranhãozinho ao senador Weverton não deve afetar os rumos da corrida eleitoral de outubro.

Para Cappelli, o apoio é um ‘gol contra’, já que Josimar tem a maior rejeição entre o eleitorado maranhense e a pior imagem, devido à vasta coleção de inquéritos policiais.

“Quando está empatado com o bolsonarismo na segunda posição, pra despistar, comemora até gol contra. O cidadão tem a maior rejeição, a pior imagem, não saiu dos 3% depois de 6 meses de campanha. Vai transferir o quê? O gol é contra, mas na segunda divisão, tá valendo”, escreveu Cappelli em seu Twitter.

A análise de Cappelli considera que o apoio de Josimar a Weverton foi um verdadeiro tiro no pé e uma forma de desmascarar de vez o bolsonarismo do foguete. Além disso, trata-se de um apoio irrelevante já que Maranhãozinho permaneceu estagnado em 3% de intenções de voto durante seis meses de pré-campanha. Não há o que comemorar.

“O bolsonarista raiz está eufórico desde o “grande anúncio” do bolsonarista disfarçado. É a maior soma de rejeição da história. Vai transferir o quê? Os inquéritos na PF? Foi um movimento realmente “jenial””, questionou Cappelli em publicação da rede social.