O deputado estadual Othelino Neto, presidente da Alema, reuniu várias lideranças políticas do Maranhão em um jantar de apoio ao ex-governador Flávio Dino e ao vice-governador Carlos Brandão.
Participaram do evento 22 deputados estaduais, cinco deputados federais e a senadora Eliziane Gama (Cidadania), para reafirmar apoio a pré-candidatura de Carlos Brandão (PSB) ao Governo e Flávio Dino (PSB), ao Senado.
De acordo com Othelino Neto, foi reforçada a unidade em torno do projeto político que ainda envolve Felipe Camarão (PT) como vice-governador e Ana Paula Lobato como primeira suplente de senadora, que também estiveram presentes.
LEIA: “Maranhão foi o laboratório da frente ampla”, diz o governador Brandão em entrevista à TV 247
Na ocasião, o ex-governador Flávio Dino (PSB), falou sobre lealdade ao citar a escolha do nome de Brandão à sua sucessão, mas pontuou que a opção foi definida não pessoalmente, mas pelo grupo político que compõe.
“Quando se fala da minha opção de apoiar o Brandão, se destaca muito a palavra lealdade, que é uma palavra que eu valorizo muito, é um princípio de vida. Mas faço questão de lembrar, inclusive para combater argumentos falaciosos, de que a escolha do Brandão não foi pessoal minha, foi uma escolha de grupo. E quem está errado é quem não está respeitando a decisão da maioria do grupo”, afirmou.
A reunião com as lideranças políticas do estado demonstra a força e o prestígio do ex-governador Flávio Dino com os agentes políticos do Maranhão de diversos campos ideológicos.