Em um grupo de troca de mensagens no WhatsApp nesta quinta-feira (28), via áudio (ouça acima) Wennder Rocha, que é irmão do senador Weverton Rocha (PDT), defendeu abertamente a pré-candidatura de reeleição do senador Roberto Rocha, do PTB, atacou o governo estadual e o ex-governador Flávio Dino (PSB).

De acordo com o irmão do pedetista, Roberto Rocha fez um ótimo mandato na condição de senador. “Ao longo dos anos conseguiu abrir muitos espaços e tem toda viabilidade de fato para derrubar Flávio Dino e deixá-lo sem mandato”, (sic) afirma Wennder e, completa: “O Palácio dos Leões estará com Flávio Dino e o povo com Roberto Rocha”.

LEIA: Secretário de Comunicação dispara contra traidores do dinismo e reforça análise pro 2º turno

Adiante, no áudio o qual o Blog do Domingos Costa teve acesso, Wennder Rocha critica severamente o ex-governador Dino. “Se queimou muito, algumas articulações que ele fez, se impôs demais, deixou muita gente descontente (…)”, (sic) criticou.

Já no final do áudio, o irmão do senador defende a união do PDT com bolsonaristas maranhenses e diz acreditar que o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PL, irá abdicar da sua pré-candidatura ao governo para apoiar Weverton.

“Vamos em frente, vamos ver o resultado que tem aí, mas pelo desenhar e ele [Roberto Rocha] continuar na mesma linha que tá e, se houver uma aliança realmente ele e o próprio Weverton Rocha e, tem uma situação de talvez o Maranhãozinho vir ai, tem um risco muito grande do próprio Flávio ficar sem mandato e sem força no estado ” (sic) afirmou Rocha.

– Insignificante 

A começar pelo resultado das urnas, o irmão do senador “entende” muito de política, tanto, que na eleição municipal de 2020 ele disputou cargo de vereador de São Luís e obteve míseros 629 (0,12%), de forma que conseguindo a façanha de ser o 6º suplente de vereador.

Repito, sexta suplência!

Com informações do blog do Domingos Costa*