Uma série de ataques contra o Programa Comida na Mesa nos últimos dias foram disparados pelos blogueiros do foguete. Na ocasião, eles criticaram a entrega de cestas básicas realizadas pelo Governo do Maranhão no último fim de semana.
Em meio ao aumento da pobreza em todo país – puxado pelo Governo Bolsonaro que o foguete, a que tudo se mostra, apoia – o governo do Maranhão tem reforçado as ações do programa Comida na Mesa, que distribui alimentos à população em situação de vulnerabilidade em diferentes tipos de políticas públicas.
O povo tem sentido no bolso os efeitos do aumento da inflação já que a alimentação tem se tornado mais cara, como é no caso da cenoura, que aumentou o preço em 200 % no acumulado em 12 meses, enquanto o tomate subiu 117% no mesmo período.
Estudos feitos pela Tendência Consultorias e MB Associados apontaram o aumento da pobreza e da miséria no Brasil. A pesquisa da Tendência demonstrou que mais da metade da população está nas classes D e E, com no máximo R$ 2,9 mil de renda domiciliar. A percepção da pobreza piorou do ano passado para este ano em 14 das 15 capitais avaliadas.
Nesse cenário de acelerado processo da pobreza, Weverton e seus blogueiros atacam a promoção de políticas públicas dinistas que garantem o arroz com feijão na mesa da família do trabalhador. Aliás, a mesma família que paga o preço do desgoverno de Bolsonaro, um dos principais aliados do senador.