O deputado estadual Wellington do Curso é, no Maranhão, a personificação do oportunismo político. Ontem, ele deu mais uma prova de que as defesas que faz das categorias, especialmente dos professores, são travestidas de interesses puramente eleitoreiros.

Do Curso até acompanhou a passeata de ontem que ganhou as ruas de São Luís por melhores salários e condições de trabalho. É claro, ele precisava gravar o seu vídeo. Mas, em momento algum, o parlamentar citou o nome do prefeito Eduardo Braide na gravação de quase um minuto em que manifesta apoio aos docentes.

Para piorar a defesa fake de Wellington, basta comparar as cobranças que ele faz ao governo do Estado, sempre colocando, em suas espetaculosas montagens, a foto do então governador Flávio Dino. Mas quando é com seus aliados ele nem cita o nome.

É bom os professores da rede municipal tomarem cuidado com a presença de Wellington do Curso em suas manifestações, que com certeza não visam nenhum oportunismo político. Elas podem servir de palco para que embusteiros façam suas propagandas pessoais.

O interesse na causa não costuma ser o principal objetivo do deputado Do Curso.