PSB vai formalizar indicação de Alckmin como vice de Lula na sexta
PSB vai formalizar indicação de Alckmin como vice de Lula na sexta. Foto: Ricardo Stuckert

O PSB indicará ao PT, em uma reunião na sexta-feira (8), o nome do ex-governador Geraldo Alckmin como opção para ocupar o cargo de vice na chapa do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.

A informação foi revelada por Lula em entrevista à Rádio T, do Paraná, na manhã desta terça-feira (5). Em seguida, a reunião com o PT foi confirmada pela assessoria da direção nacional do PSB a veículos de imprensa.

Leia: Filiação de Alckmin e Brandão garante vaga de vice na chapa de Lula e apoio do PT ao PSB no MA

“Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, disse o ex-presidente.

“Eu mudei, o Alckmin mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir. Eu fui adversário do Alckmin, não fui inimigo, e feliz era o Brasil no tempo em que a disputa era entre dois partidos democráticos”, declarou.

Com a apresentação, o PSB formaliza a indicação que vem sendo articulada desde o ano passado. Em dezembro, Alckmin e Lula fizeram uma aparição pública juntos, indicando a aliança para o pleito presidencial.

O ex-governador de São Paulo filiou-se ao PSB há duas semanas. Durante o evento de filiação, teceu fortes elogios a Lula.

Com informações do Brasil de fato*