O vereador Paulo Victor (PCdoB) será aclamado, na próxima semana, como o novo presidente da Câmara de São Luís. A confirmação veio hoje com a desistência de Dr. Gutemberg (PSC), que até então era o outro candidato a comandar a Casa.
O triunfo do vereador comunista simboliza a consolidação de mais uma vitória do grupo do vice-governador Carlos Brandão (PSB) sobre seu concorrente Weverton Rocha (PDT).
Além da Câmara ser presidida, hoje, por um pedetista aliado do autointitulado foguete, o vereador Osmar Filho, o partido ainda tentou emplacar Raimundo Penha (PDT) para continuar controlando a Casa, mas sem sucesso.
Como não conseguiu viabilizar um sucessor da sigla, o PDT decidiu então apoiar o nome do Dr. Gutemberg. E viu mais uma derrota após a desistência informada hoje da tribuna pelo parlamentar.
Com a aclamação do nome de Paulo Victor, Brandão tem a primeira grande vitória política do ano sobre Weverton. E a tendência de fortalecimento do vice-governador e de estagnação do foguete só se confirma.
Com informações do Blog do Jorge Vieira*