Alckmin ajuda a agregar e qualificar a candidatura de Lula, diz Flávio Dino
Alckmin ajuda a agregar e qualificar a candidatura de Lula, diz Flávio Dino. Foto: Reprodução

Em entrevista ao UOL, o governador Flávio Dino comentou sobre a aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). Para Dino, Alckmin representa uma simbologia política e a presença de alguém mais centrista, de outra vertente de pensamento sobre o Brasil, ajuda a agregar e qualificar a candidatura de Lula.

“Alckmin está para o Lula 2022 como a Carta ao povo brasileiro esteve para o Lula de 2002. Ele funciona como um sinal positivo de agregação, tal nível de destruição que o Bolsonaro está promovendo”, pontuou.

Além do simbolismo político, Dino destacou que Alckmin traz votos a Lula, já que simboliza outros segmentos sociais que se sentirão mais confortáveis para votar no ex-presidente.

Quando questionado sobre o impasse entre o PT e o PSB em São Paulo, Flávio Dino foi pontual ao afirmar que tanto Haddad quanto Márcio França podem ceder suas candidaturas em prol um do outro. “Acho que isso é um debate em curso, que é importante mantê-lo e podemos ter concessão recíprocas. Quanto o desafio é muito grande, é preciso que todos tenham ampla abertura. Tenho muita convicção que esta união vai sair”, opinou o governador do Maranhão.

Veja a entrevista: