O Ministério Público do Maranhão apresentou denúncia contra o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Rodrigues Bonfim, por atos irregulares em processos licitatórios, financeiros, orçamentários e patrimonial do município. Além da denúncia, o MPMA pede que o prefeito, que também é pré-candidato ao Governo do Estado, seja imediatamente afastado do cargo.
A denúncia foi baseada no Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Maranhão que instaurou, em seu âmbito, o Procedimento de Procedência de Informações/VPI nº 08/2019, para apurar desvio de verbas públicas da Prefeitura de São Pedro dos Crentes, decorrente de atos do Pregão Presencial nº 26/2018, formalizado para fornecimento de combustíveis, que consagrou como vencedora a empresa AUTO POSTO FORTALEZA LTDA.
Juntamente com o prefeito Lahésio Bonfim, foram denunciados os empresários João Batista dos Santos Coutinho (proprietário da empresa Andrade e Coutinho Ltda), Elizany Costa e Silva Rodrigues e Thaisa Costa Silva Rodrigues (proprietárias do Auto Posto Fortaleza) e Celsivan dos Santos Jorge (presidente da CPL e pregoeiro do Município de São Pedro dos Crentes).
Com informações da assessoria do MPMA*