Adeus, foguete! A permanência do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto, no PCdoB foi anunciada durante o ato de comemoração dos 100 anos do partido realizado na noite de terça-feira (15) no Rio Poty Hotel em São Luís. Com Flávio Dino e a presidenta nacional da sigla, Luciana Santos, o evento demarcou o apoio dos presentes à pré-candidatura de Brandão.
Leia: Wagner Lago: “Brandão e Flávio Dino cuidaram de todas as áreas sociais do Maranhão”
Durante o ato, Othelino e Brandão trocaram declarações de apoio, reforçando a análise de muitos de que o presidente da Alema abandonou mesmo o projeto do senador Weverton, pré-candidato do PDT.
“Othelino, fiquei feliz em saber que você irá se manter nesse partido, o PCdoB. Foi uma decisão sabia. Desde a época que você tatuou o Che Guevara em seu braço eu sabia que essa tatuagem ficar por muito tempo”, disse Brandão em tom descontraído.
Em seu discurso, antes do pronunciamento de Brandão, Othelino desejou sucesso ao vice-governador e reafirmou o seu compromisso em colocar a Assembleia Legislativa do Maranhão como “instrumento para que ele tenha todas as condições de governabilidade”.
“Em nenhum momento a Assembleia será empecilho para o seu governo. Pelo contrário, estaremos de mãos dadas pelo bem do Maranhão porque o nosso Estado merece essa harmonia e essa relação respeitosa entre os poderes”, disse.