Flávio Dino fala sobre os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia no Maranhão. Foto: Reprodução

Durante sua passagem pela cidade de Boa Vista do Gurupi, o governador Flávio Dino explicou à população os impactos do conflito entre Rússia e Ucrânia no dia-dia dos maranhenses, já que a política de preços dos combustíveis e do gás de cozinha no Brasil sofre influência direta da economia internacional.

De forma didática, Dino pontuou os impactos: “Na hora que há uma guerra ‘aculá’, aumenta o preço do petróleo. Quando aumenta de novo o preço do petróleo, aumenta junto o preço do dólar. Onde isso vai afetar na casa de todo mundo? Na gasolina e no gás de cozinha. Tudo isso devido à política nacional que implantaram, porque quando o preço fora do Brasil sobe, aumenta aqui”, detalhou.

Flávio Dino ainda enfatizou a importância de “abrasileirar” o preço do combustível e do gás de cozinha, ou seja, não permitindo que a variação do dólar interfira de forma significativa nos preços praticados no país.

Em sua fala, o governador comentou sobre a importância dos Restaurantes Populares na economia doméstica, já que que ao consumir as refeições em uma das unidades do restaurante, o maranhense economiza gastos gás de cozinha e água.

Mais cedo, através das redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), lamentou o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Para o governador, um conflito armado “significa o fracasso dos valores humanitários e da boa política” e clamou por concessões de ambas as partes para que “a paz prevaleça”.