Após a reunião de lideranças políticas da base do governador Flávio Dino em que o apoio à pré-candidatura de Brandão foi reafirmado, o jornalista Ricardo Noblat comentou as movimentações políticas no estado para as eleições de outubro.

Segundo o jornalista, Weverton Rocha (PDT) disputou o apoio do PT para sua candidatura ao governo do estado mas perdeu e que, apesar da aproximação com o bolsonarismo, afirma ser progressista. “Weverton Rocha, senador do PDT do Maranhão, anunciou há pouco que será candidato ao governo do seu Estado. Ele disputou e perdeu o apoio do PT para tal. Aproximou-se do bolsonarismo via seu colega senador Flávio Bolsonaro. Mas diz que é progressista e assim será”, escreveu.

Sobre Carlos Brandão, Noblat enfatizou o apoio do governador Flávio Dino (PSB) e do ex-presidente Lula à pré-candidatura de Brandão. “Carlos Brandão (PSDB), vice-governador do Maranhão, acaba de ser lançado candidato ao governo do seu Estado com o apoio de Flávio Dino (PSB) e de Lula. O PT local anunciou que o PT nacional avalizou o apoio”, pontuou.

Confira: