Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (31), o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão, afirmou que foi o pré-candidato que mais pontuou na carta de compromissos assinada por 13 partidos da base da base do governador Flávio Dino.

Participaram da coletiva no Hotel Luzeiros várias lideranças políticas. Carlos Brandão ainda enfatizou seu compromisso com os 7 milhões de maranhenses e terá um Programa de Governo que amplie as políticas criadas por Flávio Dino.

Sobre o apoio do PT à sua pré-candidatura, Brandão esclareceu que os 18 dirigentes executivos estaduais do PT chancelaram o apoio para sua candidatura e o PT nacional seguirá a mesma decisão.

Filiação ao PSB

Quanto a filiação ao PSB, Brandão afirmou: “Eu sou o pré-candidato do PSB, do campo popular, do dinismo!”.

Ao comentar a adesão do ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib, à sua pré-candidatura, e uma Carlos Brandão foi pontual: “Nagib, mesmo sendo do PDT, me apoia e queremos que o senador Weverton também mude de ideia e apoie nossa pré-candidatura, a pré-candidatura do dinismo”.

Diálogo e unidade

Sobre suas expectativas para a pré-campanha, Brandão disse de forma contundente que pretende fazer uma pré-candidatura baseada no diálogo, visando a adesão de Weverton ao projeto do dinismo. “Não queremos fazer uma pré-campanha brigando. Desejo que possamos conversar com Weverton e ele venha para a pré-candidatura do dinismo, da unidade pelo Maranhão”

Felipe Camarão comenta apoio do PT à pré-candidatura de Brandão

Em exclusividade ao Diário 98, Felipe Camarão comentou o apoio do PT à pré-candidatura de Brandão e disse estar muito feliz por fazer parte dessa escolha, dessa conquista .

“O PT do Maranhão unido em torno da candidatura da pré-candidatura do vice governador Carlos Brandão, seguindo o plano o rumo traçado pelo governador Flávio Dino para continuar o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Flávio Dino senador e o vice governador Carlos Brandão para a continuidade das políticas públicas, das escolas dignas, restaurantes populares e ampliação da rede hospitalar no estado do Maranhão”, disse.

Camarão ainda destacou que a decisão do PT/MA foi unânime, já que o partido acredita que Brandão é o melhor caminho para o estado. “Estou muito feliz por fazer parte dessa escolha, dessa conquista. Tenho certeza que esse projeto será vitorioso, não por ser uma opção política, mas por ser um projeto para melhorar cada vez mais a vida dos maranhenses”, finalizou.