A Câmara Municipal de São Luís definiu os cinco membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes Públicos, instalada ontem (24) na Casa.
Serão membros titulares os vereadores Chico Carvalho (PSL); Marquinhos Silva(DEM); Octávio Soeiro (Podemos); Álvaro Pires(PMN) e Astro de Ogum(PCdoB). Vale ressaltar que, os vereadores Octávio Soeiro e Álvaro votaram contra a instalação da Comissão.
Como de costume, o autor do requerimento aprovado pela Mesa Diretora da Câmara, Chico Carvalho é quem deve presidir o colegiado. Já Marquinhos Silva – que também havia proposto uma CPI -, deve ficar com a relatoria da CPI.
A última licitação do transporte público realizada em 2016 deve ser alvo de investigação por parte da Comissão.
“Vamos analisar a licitação. É possível encontrarmos erros e irregularidades, sim é possível. Vamos analisar essa licitação, verificar se houve alguma falha. Vamos analisar os contratos dos empresários do transporte coletivo e a Prefeitura de São Luís. Se for encontrada alguma falha, algum erro, ou algo que deixou de ser cumprido pelos empresários, vamos abrir a possibilidade de o prefeito abrir nova licitação para que novas empresas possam prestar serviços à população de São Luís”, disse Chico Carvalho.
A publicação de instalação da CPI com os nomes dos membros efetivos ocorrerá hoje, no Diário Oficial do Município