Desde a última terça-feira (16), todos os adultos com 18 anos ou mais estão aptos para serem vacinados com a dose de reforço da vacina contra Covid-19. O calendário de vacinação é específico de cada cidade, seguindo a faixa etária.
A data de vacinação vai variar de acordo com a aplicação da segunda dose, caso a pessoa tenha tomado Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer o intervalo é de cinco meses.
Já quem tomou Janssen, que foi dose única, vocês precisam retornar a sala de vacinação para tomar a segunda dose.
O secretário de saúde do estado do Maranhão, Carlos Lula, esclarece que o avanço da vacinação é a grande responsável pela queda dos casos no estado e que a aplicação da dose de reforço é de extrema importância devido à proximidade das festividades de fim de ano.
Dino reforça a importância da imunização
O governador Flávio Dino usou as redes sociais para alertar sobre o número de pessoas que ainda estão internadas no Maranhão devido a Covid-19. A intenção do governador é chamar atenção para a necessidade da aplicação da segunda e terceira doses das vacinas contra Covid-19.
“Neste momento, 60 pessoas internadas com COVID no Maranhão. Já tivemos mais de 2000. Reitero a importância das VACINAS. Se você conhecer uma pessoa que ainda não tomou a 2ª ou 3ª dose, INSISTA com ela para procurar os postos de vacinação”, publicou nas redes o governador.