Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: REUTERS/Adriano Machado

A desaprovação do governo Jair Bolsonaro tem crescido a tal ponto que tem reduzido sensivelmente as chances de reeleição do presidente. A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10), aponta que 67% dos brasileiros não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum.

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa do governo subiu de 53% em outubro para 56% neste mês de novembro, enquanto a aprovação variou de 20% para 19% no mesmo período.

A rejeição à candidatura do presidente à reeleição é maior do que a de qualquer outro concorrente: 61% não votariam no ex-juiz Sergio Moro, ante 58% contrários a ao governador João Doria (PSDB-SP) e ao ex-ministro Ciro Gomes. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contabiliza a menor rejeição, 39%.

Outro dado interessante é que a popularidade de Bolsonaro tem caído entre quem votou nele em 2018. Até agosto, 52% de seus eleitores avaliavam o atual governo como positivo, contra 15% que consideravam negativo. Agora, esses índices são 39% e 28%, respectivamente.

Leia matéria completa aqui.