Em plena crise no transporte público, o Prefeito Eduardo Braide demitiu no início da tarde deste sábado o secretário municipal de trânsito e transportes, Cláudio Ribeiro.
Segundo o site O Informante, Ribeiro teria sido chamado por Braide, que agradeceu o seu trabalho e disse que precisava resolver o problema da greve dos rodoviários como outra pessoa. O nome já foi anunciado pelo próprio prefeito. Trata-se de Diego Baluz, da própria SMTT, integrante da assessoria jurídica.
Especula-se que um dos motivos da demissão foi a nota lançada pela SMTT na noite de sexta negando e dizendo-se surpreso com as informações veiculadas em nota anterior pelo Sindicato das Empresas de Transporte. A SMTT, além de divulgar o valor R$ 8.250.000,00 do auxílio emergencial, que a próprio gabinete escondera no Comunicado, onde dizia apenas que já havia encaminhado na proposta final que poria fim à greve dos motoristas, chamou o SET , em outras palavras, claro, o SET de mentiroso.
Outras línguas, no entanto, dão conta que Braide teria sido acometido de ‘dor de ego’. Com o valor do auxílio e informações sobre as reuniões do sistema de transporte, a nota da SMTT teria exposto o vazio do Comunicado emito pelo ocupante do trono no La Ravardière.
Braide ficou uma arara…