Todos às ruas contra o genocídio e em defesa da democracia neste sábado dia 2

A cada dia cresce o número de atos de protestos contra o governo Bolsonaro em todo o país e no exterior. No Maranhão até agora estão confirmados protestos em São Luís, Imperatriz, Chapadinha, Pedreiras e Santa Inês. Outras 201 cidades e 15 países também confirmaram atos para o próximo sábado, dia 2 de outubro.

Será a sexta grande mobilização deste ano contra o governo Jair Bolsonaro, em defesa da democracia, soberania, geração de empregos, aceleração da vacinação e do auxílio emergencial, até o fim da pandemia. Em São Luís a concentração será às 8h30 na Praça Deodoro.

Leia: Petrobras com Bolsonaro aumentará preço da gasolina de novo 

“A insatisfação com o governo Bolsonaro aumenta a cada dia entre os diversos setores. São quase três anos no poder e o saldo deste governo é um país com quase 15 milhões de desempregados e quase 600 mil mortos por Covid-19, em grande parte por culpa de Bolsonaro, aumento da fome, da miséria e da pobreza. Ninguém aguenta mais”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, que faz parte da campanha Fora Bolsonaro.

Confira agenda de protestos no Maranhão:

  • São Luís – Praça Deodoro / 8h30
  • Imperatriz – Praça de Fátima /16h30
  • Chapadinha – Av. Ataliba Vieira de Almeida, Campo Velho/16h
  • Pedreiras – Praça da Sucam /17h
  • Santa Inês – Caminhada Praça das Laranjeiras