Com uma manobra sutil, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), vem tentando ganhar os louros com uma obra realizada pela gestão Flávio Dino (PSB).
Na Avenida Ferreira Gullar, localizada entre a Ilhinha e a Ponta do São Francisco, a Prefeitura “vende” à população que entregou nova iluminação na região, modernizando a avenida.
Mas a verdade é que toda a Avenida Ferreira Gullar vem passando por um processo de urbanização por meio de obra capitaneada pelo Governo do Maranhão, e não pela gestão Braide, como alega uma placa da prefeitura municipal, timidamente instalada no local.
As obras na via estão sendo tocadas pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) do governo Dino, e incluem nova pavimentação, implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas, além de serviços de sinalização e roço dos canteiros.
Leia: Três estados do Nordeste tem gasolina abaixo de R$ 6. Veja quais
Na avenida, a mesma Secid já havia entregue o Residencial José Chagas para famílias de baixa renda, com praças equipadas com pontos de acesso à internet, academias de saúde e espaços de lazer para crianças, arena e quadra poliesportiva coberta.
É também na Avenida Ferreira Gullar – supostamente modernizada por Braide – que outra secretaria da administração Flávio Dino, a Secretaria de Saúde (SES), vai inaugurar nos próximos meses uma nova unidade de Clínica Sorrir, equipamento de especialidades odontológicas que atenderá, aproximadamente, quatro mil pacientes por mês.
Com sete meses de atuação, o atual mandatário do Palácio Lá Ravardière ainda não mostrou a que veio. Até agora o prefeito Eduardo Braide não realizou obras importantes para a cidade, mas tenta, a todo custo, ‘sair bem na foto’ – nem que para isso ele se utilize do “jardim” construído pelo vizinho que mora no Palácio dos Leões.