O governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16), para desmentir uma notícia falsa que vem sendo compartilhada em sites bolsonaristas. A fake news orquestrada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta emplacar a tese de que teria partido do governador, deliberação para elevação no valor do cálculo dos impostos que incidem sobre o combustível no Maranhão.
Dino expôs a verdade, alegando que “não existe tabelamento de preços” sobre os combustíveis e que a gestão estadual não tempo “poder de fixar preços” sobre a gasolina, por exemplo. O governador classificou a divulgação da notícia falsa como “coisa de bandido”.
“Criminosos estão espalhando que eu autorizei aumento de alíquota de imposto sobre gasolina no Maranhão. Isso é MENTIRA. Coisa de bandidos. Problema de preço de combustíveis é nacional”, disparou Flávio Dino.
“Criminosos que estão mentindo sobre aumento de combustíveis no Maranhão deveriam saber que não existe “tabelamento de preços” de combustíveis. O governo do Estado não tem poder de fixar preço de combustíveis. O imposto previsto na Constituição incide sobre o preço de mercado”, completou o governador.