Foto: Roberto Parizotti

Os atos Fora Bolsonaro e Grito dos Excluídos nas ruas de todo país irão fazer o contraponto a qualquer tentativa de golpe pelo governo de Jair Bolsonaro. Em todos país já foram confirmados mais de 160 atos, em diversos estados.

Os atos são organizados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, que reúne as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, ao lado de partidos políticos, centrais sindicais e movimentos populares. Essa mobilização se somará ao Grito dos Excluídos que tem como lema “Vida em Primeiro Lugar”.

Leia também: Flávio Dino: “Bolsonaro semeia o caos porque isso serve aos seus propósitos” 

Em São Luís, uma das coordenadoras do movimento Fora Bolsonaro, Aracelia Carvalho destaca que o Grito dos Excluídos acontece há quase 30 anos e a data de 7 de setembro pertence ao país, ao povo brasileiro. “Vale lembrar que o Grito dos Excluídos acontece no Brasil há quase 30 anos. A data de 7 de setembro, pertence ao país, ao povo brasileiro. Além disso, tradicionalmente é uma data em que os movimentos sociais se unem às pastorais sociais para afirmar que é inaceitável a condição de injustiça social que o povo brasileiro é submetido”, afirmou.

No Maranhão, também haverá ato Fora Bolsonaro nesta terça-feira na cidade de Açailândia, às 19h.

Além dos atos em todo Brasil, haverá também manifestações contra o governo Bolsonaro em outros quatro países do exterior: Alemanha, Áustria, Portugal e Espanha.