Foto: Reprodução/Print

Flávio Dino, governador do Maranhão, afirmou em entrevista à Carta Capital que o presidente Jair Bolsonaro sabe que perderá a eleição de 2022 e quer tumultuar o processo eleitoral.

Ainda na entrevista, Dino disse acreditar que Bolsonaro não tentará diálogo com os govenadores e ainda que o ‘propósito golpista’ de Bolsonaro não prosperará. “Não há dúvida do propósito golpista do Bolsonaro e daqueles que são mais próximos”, pontuou.

Leia também: MP abre investigação sobre atos políticos de coronéis da PM

“Bolsonaro quer rasgar a Constituição, pois é odeia a democracia, as pessoas e a vida. Ele sabe que perderá a eleição de 2022, então quer bagunçar e tumultuar, pois, se tiver eleição, segundo as regras do jogo, ele será derrotado”, destacou o governador.

Para Dino, caso o ex-presidente Lula vença as próximas eleições, as Forças Armadas não afetarão a governabilidade do petista. O govenador do Maranhão destaca que as maiores dificuldades encontradas pelo próximo presidente serão de origem econômica e social.

  “Penso que os desafios serão, sobretudo, no terreno econômico e social porque o Bolsonaro vai deixar terra arrasada. O cenário é pior do que o de 2003”, declarou