O Governo do Maranhão emplacou dois projetos como finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade, do Centro de Liderança Pública (CLP). Os programas Ao final, os programas Escola Digna e Gestão Penitenciária foram reconhecidos dentre as melhores iniciativas do ano, em um total de 280 inscrições, recorde desta premiação, que ocorre desde 2015.
Outro programa do Maranhão que ganhou destaque foi o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), ficando entre os 15 semifinalistas. Em 2020, o Maranhão foi campeão nacional na premiação com o Plano Mais IDH em 2020.
Leia mais: Maranhão será pioneiro no enfrentamento a pobreza menstrual
De acordo com a titular da Seplan, Cynthia Mota, “Ficamos imensamente felizes com mais essa conquista de chegarmos na final desse prêmio nacional tão importante. Esse reconhecimento só comprova o trabalho cercado de compromisso e seriedade do governo do Maranhão, que estamos desenvolvendo desde 2015”, enfatizou a secretária.
Em 2020, o Plano Mais IDH, programa de combate à extrema pobreza do Governo do Maranhão, foi premiado como Destaque de Boas Práticas, no Prêmio Excelência em Competitividade, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Nessa edição foram analisados mais de 150 políticas públicas em todo o país.