Nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro passará por um nova bateria de exames clínicos e laboratoriais, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado desde a noite de quarta. O quadro clínico de Bolsonaro é considerado estável e a realização cirurgia foi descartada, já que a equipe médica optou por prosseguir com tratamento clínico conservador, que envolve remédios e hidratação.
Bolsonaro foi transferido ontem do Hospital das Forças Armadas na noite desta quarta-feira e chegou ao hospital da zona sul de São Paulo por volta das 19h30, acompanhado do filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e do cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que o operou em 2018, após a facada.
Leia também: 70% dos brasileiros acreditam que há corrupção no governo Bolsonaro
Ainda segundo assessoria, o médico também acompanhará o presidente durante os exames que serão realizados nesta quinta. Foi Macedo quem diagnosticou a obstrução intestinal do presidente, que há mais de dez dias se queixava de soluços persistentes.
Na noite de quarta-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan, o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro afirmou que Bolsonaro chegou a ser intubado por precaução em Brasília, mas a informação não foi confirmada pela equipe médica.