Foto: Divulgação

O ato de filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino e do deputado federal Marcelo Freixo ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocorreu nesta terça-feira (22), na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília. Durante a cerimônia foi destacado o trabalho de Flávio Dino no estado do Maranhão e a relevância dos novos filiados ao partido na luta contra o governo Bolsonaro.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, falou sobre a importância de um reforço na luta em dias tão difíceis. “Recebemos com muita alegria essas duas ou três personalidades da política nacional. O momento que vivemos é de grande dificuldade para o país e que precisa de um recurso.  Vocês significam um reforço extraordinário a esta luta democrática que nós empreendemos junto com os demais partidos de oposição de esquerda”, enfatizou.

Leia também: Freixo: Dino é o melhor governador do Brasil, vamos juntos para o PSB

Siqueira ainda esclareceu a importância da união de todas as forças democráticas na luta entre o autoritarismo e a democracia. “Em todos estados precisamos criar um link para nos prepararmos em qualquer circunstância. Precisamos criar uma frente ampla que irá com toda esquerda, com aqueles que lutam pela democracia no Brasil e tem história na luta pela liberdade”, disse.

Freixo e Flávio Dino em cerimônia de filiação.Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Freixo falou sobre a gravidade da luta que enfrentarão nas próximas eleições e sobre a importância do diálogo na política. “Não estou entrando nessa luta à toa. A eleição de 2022 vai ser a mais importante da nossa história, até porque ela pode ser a última. A democracia está em risco no país e a gente precisa admitir o tamanho desse risco e isso ser compatível com o tamanho da nossa responsabilidade”, pontuou Freixo.

Flávio Dino, governador do Maranhão, iniciou seu discurso enaltecendo a tradição política do PSB e falando sobre as eleições do ano que vem. “A eleição de 2022 é um plebiscito entre aqueles que querem a continuidade da democracia com o povo e aqueles que defendem o projeto de extermínio nacional e popular, de destruição da nação”, comentou Dino.

Ainda em seu discurso, Dino destacou a importância da união para que a democracia possa prevalecer. “Decidi me filiar ao PSB pelo Brasil. Nossa tarefa não é pequena! Por mais absurdo que seja, Bolsonaro será candidato à reeleição. Derrotá-lo é tarefa de todos e para isso precisamos nos unir”, declarou o governador do Maranhão.

Confira o discurso de Flávio Dino na íntegra: