No último dia primeiro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), publicou uma autorização de licitação para contratação de empresa especializada que irá elaborar o estudo de viabilidade técnica do projeto básico de engenharia para a construção das obras de transposição da Baía de São Marcos. O estudo de viabilidade técnica da construção está orçado em quase 15 milhões de reais.

Leia também: Torre Eiffel na Lagoa da Jansen? Mais um delírio de Roberto Rocha

O sistema viário ligará o São Francisco à Ponta do Bonfim no Anjo da Guarda e o Porto do Itaqui. A construção terá 2,7 km de extensão, sendo três vezes maior que a Ponte José Sarney. Só o projeto básico da “super construção” idealizada pelo senador está orçado em 14,9 milhões e incluirá vias de acesso com seis faixas de tráfego, duas faixas para VLT, ciclovias, passeios e uma avenida de contorno ao bairro Anjo da Guarda até a Avenida dos Portugueses.

A construção idealizada por Rocha ainda depende de uma série de autorizações para que possa realmente acontecer. Seria mais um delírio?