Presidente Nacional do PP e um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na CPI da Covid no Senado, o senador Ciro Nogueira afirmou, em entrevista publicada pelo Valor Econômico, nesta segunda-feira (31) que, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro não se reelegeria.
“Já existe uma percepção de que a pessoa tem direito à reeleição. Isso já está no sentimento [da população]. Para a pessoa não ser reeleita tem que estar um desastre. Hoje, ele [Bolsonaro] não seria reeleito, mas no próximo ano a perspectiva é muito boa. Muito positiva. O mundo está comprando muito. Não tem nada que o Brasil produza que os preços não estejam maravilhosos. O mundo está comprador e vai precisar cada vez mais do nosso país. Não vejo como o próximo ano não seja fantástico para o Brasil e, se isso ocorrer, o presidente vai ganhar a eleição e ainda, acredito, com muita facilidade”, afirmou.
Ciro Nogueira analisa que “o presidente está no pior momento por conta da situação do país. As pessoas estão com muita dificuldade de se alimentar. Estamos num momento difícil, só que o Brasil vai crescer perto de 5% neste ano. Quem elege e reelege presidente é a economia. Vamos fazer um grande programa para ajudar as pessoas substituindo o Bolsa Família”.
Leia a entrevista completa aqui.