(Foto: Brunno Carvalho)
O Governo do Maranhão iniciou a vacinação de professores da rede pública estadual de educação na última sexta-feira (23), em São Luís. Hoje, data em que se comemora o Dia Internacional da área, já havia vacinado 5 mil profissionais da rede.
“Direitos fundamentais são inegociáveis, mesmo diante de todas as dificuldades que temos enfrentado no contexto da Covid”, afirmou o governador Flávio Dino, em seu artigo semanal no Jornal Pequeno. Assim, o governador justificou a necessidade de garantir ensino aos alunos da rede pública, mesmo em meio à pandemia.
“Em breve, retomaremos as aulas presenciais, abrindo mais avenidas de oportunidades para nossas crianças e jovens”, afirma Dino em seu artigo. O governador ainda aguarda decisão da Anvisa sobre novas vacinas.
Entenda a Data
A data começou a ser comemorada no ano 2000, durante a primeira edição do Fórum Mundial da Educação. Naquela data, em Dakar, no Senegal, 164 países firmaram um compromisso com o desenvolvimento da Educação.
Entenda a vacinação da Educação no Maranhão
As doses da vacina serão utilizadas de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), devendo, obrigatoriamente, considerar os seguintes critérios: trabalhadores da educação, tanto do ensino básico como do ensino superior, das Redes Federal, Estadual, Municipal e Particular; professores e outras categorias de profissionais em atividade, com idade de 55 anos ou mais.