Nesta quinta-feira (30), enquanto discursava na cerimônia de sanção do projeto para obras do Metrô de Belo Horizonte e de lançamento do Centro Nacional de Vacinas MCTI – UFMG, Bolsonaro foi alvo de vaias e xingamentos.
Os gritos aconteceram no momento em que o presidente falava que o Brasil está há 600 dias sob a pandemia do novo coronavírus. Os manifestantes chamaram Bolsonaro de vagabundo e o vaiaram.
Leia: Bolsonaro já gastou mais de R$ 50 mi no cartão corporativo
Após um silêncio de um minuto, o ex-capitão mudou o discurso e começou a criticar oposicionistas. “Isso é bom que aconteça. Eu nem vou ofender essa senhora que proferiu essas palavras aqui que nem deu pra mim (SIC) entender. Diz o velho ditado: quem até os trinta não foi de esquerda não tem coração. Quem depois dos 30 continua sendo de esquerda não tem cérebro”, disse incentivando seus apoiadores.
Belo Horizonte é o terceiro destino das viagens que o chefe do Executivo fará pelo Brasil. Esses eventos fazem parte da semana de comemoração pelos mil dias de mandato, completos no domingo (26).
- Veja Vídeo: