Secretários de Flávio Dino se filiam ao PSB. Foto: Reprodução

Ocorrerá nesta quinta-feira (8), a filiação dos secretários Rogério Cafeteira, Marcos Pacheco, Catulé Pacheco, Carlos Lula e Jefferson Portela ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Além deles, a presidente do PROCON Maranhão, Karen Barros, também se filiará ao partido.

O ato ocorrerá no Espaço Orienta e será transmitido pelo Instagram oficial do governador Flávio Dino. O secretário de Estado dos Esportes e Lazer, Rogério Cafeteira comentou a ida para o partido. “Hoje encerro um ciclo na minha vida política com o pedido de desfiliação do DEM. Meu agradecimento ao presidente Juscelino Filho e demais colegas de partido. Seguirei me dedicando às lutas sociais e políticas pelo povo maranhense em uma nova legenda partidária”, declarou.

Leia também: Partidos apoiam pré-candidatura de Dino ao Senado e candidatura única ao governo

Além de Cafeteira, Carlos Lula, secretário de saúde do estado do Maranhão, falou sobre a filiação ao PSB em suas redes sociais e seus planos para o futuro. “Amanhã aceito um novo desafio. Faço a minha estreia na vida político-partidária para defender os avanços conquistados na Saúde e os projetos essenciais para o nosso povo. Cuidar do Maranhão continua minha prioridade e missão”, disse Carlos Lula.

Unidade para 2022

Na última segunda-feira (5), o governador do Maranhão, Flávio Dino, reuniu com representantes de partidos e lideranças de sua base política. Durante o encontro, Dino anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado e enfatizou a importância da unidade do grupo político, visando uma candidatura única ao governo do Estado em 2022.

Através de nota à imprensa, Flávio Dino esclareceu que durante a reunião foram avaliadas as ações administrativas e da conjuntura política no Maranhão. Além disso, foi firmado um Pacto pela União, com o objetivo de garantir a continuidade das principais ações de políticas públicas do governo Flávio Dino. O documento foi assinado por todas lideranças presentes no encontro.