Nas últimas 24 horas, políticos e lideranças maranhenses usaram as redes sociais para lamentar a partida prematura do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que faleceu na manhã do domingo (16), aos 41 anos, vítima de um câncer no sistema digestivo.
Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na sexta-feira (14), ele sofreu uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.
Pelo seu perfil pessoal no Twitter, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), prestou solidariedade à família Covas, à população de São Paulo e aos integrantes do PSDB pelo falecimento. “Lamento muito”.
‘Futuro promissor’
O desabafo também foi seguido pelo senador Weverton Rocha (PDT). “É triste ver a partida prematura do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos. Fomos deputados juntos, sou testemunha que ele tinha um futuro promissor pela frente e ainda poderia contribuir muito com o país. Meus sentimentos à família, aos amigos e ao povo de São Paulo”, escreveu.
‘Homem digno’
Em homenagem ao prefeito, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) publicou uma foto do último encontro entre eles, em São Paulo. “Bruno Covas era um político admirável, dedicado ao seu povo, um guerreiro em sua luta e um homem digno. Meus sentimentos a sua família, ao seu filho Thomas e aos paulistas que perderam um bravo líder. Hoje é um dia triste para todos nós”, declarou.
‘Imensa simpatia’
O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB) também recorreu ao Twitter para prestar condolências aos familiares.
“Certo dia, numa conversa em São Paulo anfitrionada pelo amigo Nelsinho Santos, apareceu por acaso um amigo dele, que em minutos deixou naquela mesa um monte de simpatia. Lembrei deste fato hoje cedo ao lamentar a morte do Bruno Covas. Pêsames!”, afirmou o deputado federal licenciado e presidente do partido no estado.
‘Brasil perde um grande ser humano e cidadão’
Presidente do Conselho de Ética da Câmara e presidente do Democratas no Maranhão, Juscelino Filho também demonstrou pesar com a notícia.
“O Brasil perde um grande ser humano e cidadão, e um político competente e promissor. A sua luta contra o câncer e o empenho no combate à #Covid19 serão sempre lembrados. Na pessoa do filho Tomás Covas, me solidarizo com os familiares e amigos de Bruno Covas neste momento de tanta dor e tristeza. Que Deus o receba de braços abertos e dê a ele o descanso eterno”, escreveu.
Legado político de Bruno Covas
O lamento foi compartilhado também pelo deputado federal Gil Cutrim (Republicanos). “Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ele deixa um legado político para a cidade e uma saudade imensa para seus familiares e amigos. Que Deus possa amparar todos neste momento difícil’.