“O Diário 98 é um portal progressista, de jornalismo independente com foco na cobertura nacional, da realidade do Maranhão e do Brasil“. Esse lema que norteia as bases do D98 me incentivaram, também como maranhense, a colaborar com a cobertura da bancada do Maranhão no Congresso Nacional.
Aqui de Brasília, fui escolhido pela equipe deste portal para contribuir, como colunista de Política, para a cobertura do Parlamento.
Os compromissos do site, como defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito, dos direitos dos povos e da verdade formam arcabouço sólido de valores a serem seguidos. Eles são coerentes com a realidade atual e casam com o que acredito para uma sociedade bem informada.
Ainda mais no momento atual: esta semana a CPI da Pandemia, que pretende investigar ações e omissões do Governo Federal na gestão da pandemia, iniciou seu trabalho. Manter os olhos e ouvidos atentos sobre como os parlamentares investigam os rumos deste genocídio é de vital importância para levarmos ao leitor uma interpretação fidedigna sobre as discussões propostas pelos congressistas.
Fato este reforçado no compromisso do D98 em entregar conteúdos com qualidade e rigor máximo na apuração dos fatos.
Na live de estreia na segunda (3), o jornalista Luis Nassif, editor do GGN, e Leandro Fortes, editor do Diário do Centro do Mundo (DCM) , sublinharam a importância do Nordeste capitanear um debate que ajudará os maranhenses e restante dos brasileiros a terem um jornalismo de qualidade, questionador e em defesa dos direitos dos povos.
Vamos à luta!
Assista abaixo a live de abertura clicando aqui.
*George Marques é jornalista e Relações Públicas. Foi indicado para o Prêmio Comunique-se de Jornalismo Político em 2016. Escreve sobre política. Passou nas redações do The Intercept Brasil, Revista Fórum, Metrópoles. Participa da equipe da Mídia Ninja em Brasília.