Sócio do senador Weverton (PDT), prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem – Federação dos Municípios Maranhenses, Erlânio Xavier (PDT), travou na noite de ontem (23) uma discursão recheada de ameaças e acusações com o seu adversário político local, o ex-prefeito Edvaldo Lopes Galvão, popularmente conhecido como Breado.
De acordo com o Blog do Domingos Costa, o pedetista acusa Breado de ter governado Igarapé Grande por duas décadas e deixado a cidade administrativamente em caos.
Xavier diz que seus seis anos de mandatos à frente do município reconstruíram a cidade. Ainda no primeiro áudio, Erlânio aproveita para intimidar o ex-prefeito e insultá-lo de “falsário, covarde, canalha, sem vergonha, mal caráter e pilantra”.
“Só fez o mal a cidade. Acostumado a atirar em pé de mulher. Você não é homem é ‘cabrinha’. Eu não tenho medo não, me desafia.” gritou o presidente da Famem.
Por sua vez, Breado também elevou o nível e aceitou o desafio de Erlânio e disse que o prefeito já mandou assassinar várias pessoas.
“Você não está fazendo papel de homem, você não peita em ninguém. Você anda arrodeado de seguranças. Quando você foi vice do meu filho, você chegou aqui envolvido no escândalo em Paço do Lumiar com uma pulseira no pé botado pela Polícia Federal. Você não peita em ninguém. O cara me mata, mas não me desmoraliza. Fazer igual vocês já fizeram com muita gente, eu sei e tenho certeza porque você foi quem me falou de maldade que já fez com as pessoas. E você não é homem para nada. Aí você que é o cão acostumado a matar gente mesmo, agora você não me intimida e não me mete medo.”
Em seguida, Erlânio Xavier elevou ainda mais o tom e chamou o ex-prefeito para trocar tiro em via pública:
“Eu sou homem pra tu moleque toda hora que tu pensar, ficha suja. Tu não foi candidato porque tu era ficha suja, seu pilantra. Sou homem pra tu qualquer hora que tu quiser dentro de Igarapé Grande, na hora que tu quis. Tu é um moleque Breado. Sou homem para tu qualquer hora, quer ver tu me chama hora ver se eu não vou pra rua trocar tiro contigo onde tu quiser”.
Após o desafio de Xavier, veio um novo áudio de Breado. “Moleque é você e você vai pagar o seu preço. Agora moleque é você. Agora peite sozinho em um lugar para gente se matar, você né o cão, marque um lugar para ver se eu vou ou não vou?! Vou repetir de novo seu prefeitinho de bosta: moleque é você. Você pode matar que já é acostumado a matar, mas você não me intimida”‘.
Do Domingos Costa*