A situação do delegado da Polícia Civil, Jefferson Portela, ex-secretário de Estado da Segurança Pública complicou de vez.
Filiado ao PDT e pré-candidato a deputado federal para ser bucha de Márcio Honaiser nestas eleições, o ex-chefão da SSP-MA terá que conviver com dois problemas que vão de contra sua postura de “homem sério”.
Primeiro é que o candidato a senador apoiado por Weverton Rocha (PDT) é Roberto Rocha (PTB) a quem Portela não tem bom relacionamento.
Aliás, Jefferson não irá apoiar Flávio Dino ao Senado? Irá ignorar quem o deixou secretário de Segurança do Maranhão durante sete anos ininterruptos?
Se concretizado a preferência por Roberto em detrimento de Dino será algo abaixo do cúmulo da traição…
Outro agravante para Portela é o fato de que agora tem como “companheiro” de palanque o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, o mesmo que ele quando secretário de Segurança mandou o helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) sobrevoar a residência do parlamentar durante a “Operação Maranhão Nostrum”.
Não custar lembrar, também, que Jefferson Portela taxava Maranhãozinho só de bandido…
E agora, que Josimar fechou com o mesmo candidato a governador apoiado por Portela, ele virou mocinho?
Como diz o título deste post, Jefferson Portela vai engolir Roberto Rocha ao senado e dividir palanque com Josimar que ele chamava de “bandido”?
Com informações do blog Domingos Costa*