Em entrevista ao portal 247, a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, comentou sobre a articulação de política da federação partidária e explicou o andamento das alianças entre o PT e PSB em vários estados, inclusive no Maranhão.
Ao falar sobre a aliança entre os dois partidos no Estado, Gleisi Hoffman foi taxativa: “Vamos apoiar o PSB no Maranhão”.
Gleisi ainda enfatizou que o processo de aproximação entre os dois partidos foi iniciado em 2018, quando PSB participou da campanha do segundo turno do Haddad. “De lá pra cá, viemos construindo essa aliança”, disse.
Sobre a federação partidária, a deputada federal detalhou que vários fatores influenciam na decisão, inclusive fatores históricos e que os dois partidos ainda dialogando.
Presidente do PT no Maranhão já havia anunciado a aliança entre os dois partidos
Em janeiro deste ano, o presidente estadual do PT, Francimar Melo, em sintonia com direção nacional do partido, declarou apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão. A declaração aconteceu após a reunião do governador Flávio Dino com lideranças políticas aliadas.
Além do apoio oficial, Melo ainda afirmou que o partido pleiteará a vaga de vice-governador na chapa de Brandão.