Em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, o pré-candidato à Presidência, Sérgio Moro, quis destacar o Nordeste por suas “condições geográfica e climáticas” e mais uma vez conseguiu evidenciar que não conhece muito de geografia.
“Todo aquele sol é fantástico para o turismo, mas a gente sabe que muitas vezes acaba trazendo dificuldades para as pessoas, principalmente por deixar o clima árido ou semiárido”, disse o ex-juiz em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró (RN). “Mas todo esse sol pode ser, no fundo, a grande vantagem do Nordeste, para a gente produzir energia solar. O vento… Eu sei que o Rio Grande do Norte disputa ser o estado que mais tem vento, tem um grande potencial também para geração de energia para este País.”
Neste mês, Moro errou ao comentar a geografia do Nordeste. Ele fez uma referência ao que chamou de “agreste cearense”, sub-região que não existe no Ceará. Parece que o ex-juiz precisa estudar mais sobre o Brasil…
O erro ocorreu em uma postagem publicada nas redes sociais:
Moro busca conquistar eleitores nordestinos
A pesquisa Quaest divulgada em 9 de fevereiro mostra que Sérgio Moro tem uma grande rejeição entre os nordestinos. Em um cenário de primeiro turno, Moro tem apenas 3% das intenções de voto.
Com informações Carta Capital*
[…] Leia também: ‘O sol é fantástico para o turismo, mas deixa o clima árido’, diz Moro sobre o Nordeste […]