Após o governador Flavio Dino escolher o vice governador Carlos Brandão (PSB) como candidato oficial apoiado por sua base, várias movimentações políticas aconteceram.
Na sexta-feira (18), além do deputado estadual Pará Maranhão, três militantes históricos abandonaram a pré-candidatura de Weverton e anunciaram apoio a Brandão.
Jorge Beckman, Cleiton Reis e Paulo Henrique Soares, que coordenavam setores dentro do partido, declararam o rompimento com Weverton. Jorge Beckman foi taxativo ao dizer que “Não fica em lugar que não lhe cabe”.
Já Cleiton Reis, afirmou que o PDT não é só discurso. “O Brandão hoje é uma esperança para as causas raciais, pelos movimentos sociais que hoje podem acreditar em um futuro melhor”, pontuou.
Paulo Henrique Soares, ex-líder do movimento comunitário do PDT, destacou a importância da participação popular e ainda falou sobre a necessidade de tomar novos rumos. “ A nossa opção de caminharmos juntos é com quem quer ouvir e participar não só dentro de uma campanha, mas dentro de um governo popular”, finalizou.
Além desses, Valber Lúcio também aderiu ao projeto de Brandão e criticou a desvalorização das políticas públicas dentro do PDT.
Deputado estadual Pará Figueiredo declara apoio a Brandão
O deputado estadual, Pará Figueiredo, anunciou apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão para o Governo do Maranhão nas eleições deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18).
Ao anunciar o apoio, o deputado afirmou que percorrerá os municípios do Maranhão com Brandão, levando a bandeira do vice governador e suas propostas.