Em mais um episódio de completo descaso com a educação no município de Alcântara, o prefeito Nivaldo Araújo, que se autoproclama um “medalhista” da educação, expõe crianças do povoado da Mamuna a uma situação absolutamente insalubre. Com a escola local impossibilitada de reforma, os alunos estão sendo obrigados a assistir às aulas dentro de um bar!

Com a escola do povoado Mamuna impossibilitada de reforma os alunos estão sendo obrigados a assistir às aulas dentro de um bar!
Escola do povoado de mamuna com obras inacabas.

Isso mesmo, um bar! O espaço, completamente inadequado para o ensino, ainda conta com banheiros que estão longe de atender às mínimas condições de higiene e saúde, obrigando as crianças a utilizarem essas instalações sem nenhuma adaptação, colocando em risco sua saúde e comprometendo o processo de ensino aprendizagem.

Escola do povoado de Mamuna com obras inacabas.

Enquanto Nivaldo Araújo exalta sua gestão e compromisso com a educação, a realidade mostra um cenário vergonhoso e revoltante. A utilização de um bar como “escola” só revela a verdadeira face de uma administração que deixa as crianças de Alcântara à mercê do descaso. Como pode alguém que se diz comprometido com a educação permitir que isso aconteça?

Crianças tendo aula dentro do espaço que seria um bar no povoado Mamuna.

Essa é a prova de que, enquanto o prefeito alardeia suas “conquistas”, a população de Alcântara continua sofrendo com as decisões irresponsáveis que colocam a educação e o futuro das nossas crianças em segundo plano. Afinal, é assim que ele quer convencer a todos de que sua gestão tem compromisso?

Leia também: