O governador do Maranhão, Carlos Brandão, visitou a Casa de Apoio Ninar na manhã desta sexta-feira (7), após receber queixas de mães sobre a falta de estrutura do local, que atende crianças com problemas de neurodesenvolvimento. Durante a visita, Brandão foi cobrado por uma das mães para que desse continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-governador Flávio Dino, elogiando o legado deixado por ele.

“Quando fomos votar, queríamos que continuasse o que Flávio Dino fez, independentemente de qualquer divergência entre vocês. Ele deixou um legado muito bonito para nós”, disse uma das mães, enquanto Brandão escutava atentamente e o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, mexia no celular.

A insatisfação das mães começou na quinta-feira (5), quando abordaram o governador, reclamando das condições precárias da unidade. Na ocasião, Brandão prometeu que resolveria o problema pessoalmente, sem intermediários. Durante a visita, ele esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, e do secretário de Saúde, Tiago Fernandes.