Após obras mirabolantes e milionárias, a verdade sobre a situação da mobilidade urbana de São Luís foi escancarara pelas fortes chuvas desta quarta-feira (25)
A operação Tapa Bueiros de Braide transformou a cidade em um grande alagamento. Vários trechos da capital maranhense ficaram embaixo de água.
Circulam pelas redes vários registros de alagamentos, com ruas e avenidas intransitáveis veículos boiando e pessoas sendo arrastadas pela correnteza provocados pelas intensas chuvas e falta de infraestrutura para drenagem nas avenidas e centros comerciais da cidade.
Clima
A intensa chuva que caiu em toda Ilha de São Luís é provocada pela zona de convergência intertropical que forma um corredor de umidade e tem se estendido pela faixa litorânea desde o Ceará ate o Maranhão. São esperados para esta quarta feira mais de 20 milímetros de chuvas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja (alto grau de perigo) de chuvas intensas para o Maranhão, esse alerta tem validade até as 10h de quinta feira (26).