O senador eleito e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), irá integrar a equipe de transição do novo governo federal, liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dino será responsável por coordenar a área de Justiça e Segurança Pública. “O Alckmin me informou do desejo de Lula de que eu ajude a coordenar as áreas de Justiça e Segurança Pública, áreas em que tenho dedicação profissional. Vou contribuir durante a transição para que o entulho bolsonarista possa ser removido rapidamente”, disse Dino em entrevista ao UOL News, nesta terça-feira (8).
O ex-governador explicou que o entulho a que se refere diz sobre a legislação belicista e a ideologização das polícias, que acabaram resultando em tragédias. “É uma tarefa do governo trazer a polícia para o território da legalidade. Isso envolve uma série de medidas administrativas”, explicou.
Para Flávio Dino, as medidas que devem ser revistas envolvem a revogação de leis, recadastramento de portes de armas por civis e a implantação de medidas visando estimular o desarmamento da população.
Ainda nesta terça-feira Dino deve reunir com Alckmin e outros membros da equipe de transição do governo eleito.