apoiadores de Bolsonaro causaram tumultos na frente da Basílica Nacional de Aparecida
Apoiadores de Bolsonaro causaram tumultos na frente da Basílica Nacional de Aparecida

Através das redes sociais, o bispo emérito residente da Diocese de Luz, em Minas Gerais, Dom Mauro Morelli, criticou o o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o uso político das celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, na quarta-feira (12). O bispo enfatizou que o atual presidente ““comportou-se como agente de Satanás” em Aparecida (SP).

“Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança”, escreveu o bispo no Twitter.

Dom Mauro Morelli é uma forte liderança na luta contra a fome e miséria no país e um dos idealizadores e percussores do programa Fome Zero — instituído no primeiro mandato do ex-presidente Lula (PT), em 2003 — e da ação da Cidadania Contra a Fome.

Entenda o caso

Durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, apoiadores de Bolsonaro causaram tumultos na frente da Basílica Nacional de Aparecida. Os seguidores do atual presidente hostilizaram os profissionais de imprensa que estavam presentes, vaiaram o arcebispo, Dom Orlando Brandes, e interromperam o padre Eduardo Ribeiro durante sua fala na missa.

Com informações de Congresso em Foco*