De forma bem amistosa e consciente, Dino relembrou o cenário político do Brasil há três anos.
De forma bem amistosa e consciente, Dino relembrou o cenário político do Brasil há três anos.

Em entrevista para a TV 247, o senador eleito, Flávio Dino (PSB), destacou os aspectos positivos do primeiro turno das eleições presidenciais deste ano e projetou o cenário do segundo turno. De forma bem amistosa e consciente, Dino relembrou o cenário político do Brasil há três anos.

“Há três anos se alguém dissesse que o Lula ia disputar às eleições, recuperar os direitos políticos, disputar as eleições e quase vencer no primeiro turno ninguém acreditaria”, pontuou.

Dino ainda prosseguiu que é necessário que haja assertividade sobre essas conquistas. Outro ponto positivo destacado pelo ex-governador é que pela primeira vez na história o atual presidente não venceu o primeiro turno das eleições.

Ainda sobre o segundo turno, Flávio Dino afirmou que o cenário é favorável a Lula e que será um embate de legados, o que é uma grande vantagem para o ex-presidente.

“Vamos fazer um embate de legados, porque isso nos é favorável, comparar Lula e Bolsonaro. Vamos falar de futuro!”, disse.

Ao comentar sobre propostas direcionadas ao povo, o ex-governador ainda explicou que apresentou ao ex-presidente Lula a experiência dos Restaurantes Populares no Maranhão como política pública de combate à fome. “ São 160 mil pessoas que comem a 1 real”, enfatizou Dino.

Em prognóstico deste segundo turno Flávio Dino fez a seguinte ponderação: “Vamos enfrentar 28 dias difíceis, mas acho que o saldo adiante vai ser positivo: a democracia irá se fortalecer e nós vamos ganhar”, finalizou.