Na última semana de setembro o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entrou com tudo na campanha de Weverton Rocha. Inclusive acompanhou o pedetista durante a votação na manhã deste domingo.
“Maior eleitor do Maranhão vota com Weverton”, saudou a mídia aliada do candidato e do prefeito, desde as eleições municipais de 2020.
LEIA: Carlos Brandão é reeleito governador do Maranhão em primeiro turno
A resposta da população não poderia ser mais significativa. Weverton perdeu para Lahesio Bonfim em todas as seis zonas eleitorais da capital, seja em área pobre, seja em área nobre.
E com uma diferença de no mínimo dez por percentuais.
O maior eleitor do Maranhão está virando picolé.
No final das contas, Brandão que venceu com boa margem em todas as zonas eleitorais da capital, teve 45,57%, Lahesio 27,98%, Weverton 14,73% e o ex-prefeito Edivaldo Holanda 10,06%.
O mesmo ocorreu nos outros três municípios da Ilha, embora por margem menor do que a registrada na São Luís, com exceção de Paço do Lumiar. Sem o apoio da prefeita Paula da Pindoba a diferença foi de mais de dezoito pontos percentuais.
Lahesio não venceu em nenhum dos quatro municípios da grande Ilha, mas manteve uma boa segunda colocação em todos.
Considerando que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes era pouco ou quase nada conhecido, não se pode negar um outro recado das urnas: a população rejeita candidato que cospe no prato em que comeu!