Em artigo, Flávio Dino falou sobre sua pré-candidatura ao Senado e pontuou: "O bom senador enxerga os direitos das pessoas"
Em artigo, Flávio Dino falou sobre sua pré-candidatura ao Senado e pontuou: “O bom senador enxerga os direitos das pessoas” Foto: Reprodução

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) foi eleito neste domingo (2), senador pelo estado. Com 91,15% das urnas do estado apuradas, o ex-governador do estado conseguiu 61,69% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos. O segundo colocado, Roberto Rocha (PTB), pontuou 36,17%.

Leia também: Lula e Bolsonaro disputarão segundo turno

Flávio Dino tem 54 anos, é advogado e professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 1993.

Em 2006, foi eleito deputado federal como o quarto mais votado do Maranhão. Durante o seu mandato foi considerado um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco.

Se destacou também como um dos principais nomes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a principal comissão da Câmara dos Deputados.

Em 2014, Flávio Dino foi eleito Governo do Maranhão com 63,52% dos votos. Em 2018, foi reeleito governador do Maranhão, cargo que ocupou até abril de 2022.